quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Orgia das Músicas II

Para o fim de ano

Quando não vivemos plenamente cada segundo de nossas vidas somos levados a declarar a cada final de ano e de etapas que deveríamos ter “amado mais, chorado mais, visto o sol nascer; deveríamos ter arriscado mais e até errado mais; deveríamos ter feito o queríamos fazer, aceitado as pessoas como elas são; deveríamos ter complicado menos, trabalhado menos; deveríamos ter nos importado menos com problemas pequenos, ter morrido de amor, enfim, aceitado a vida como ela é”. Então cantaremos a velha canção como um grito ao que não vivemos: "este ano quero paz no meu coração".

É assim “o tempo passa e com ele caminhamos todos juntos, sem parar”. Não podemos privar nosso corpo, alma e mente de nenhuma das emoções da vida, pois “são tantas vividas, momentos que choramos sorrindo, dos quais jamais esqueceremos”.

When the end is near we’ have to say: “I did it my way; regrets, I've had a few, but then too few to mention; I did what I had to do, I've loved, I've laughed and cried, I've had my fill and my share of losing, but I did my way”. [1]


Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando necessário - alguém escreveu.

Músicas na Orgia: Epitáfio (Titãs); Marcas do que se foi (Os Incríveis); Emoções (Roberto Carlos); I did my way (Frank Sinatra).

[1] Tradução: Quando o fim está próximo nós temos que dizer: eu fiz o meu próprio caminho; eu tive alguns arrependimentos, mas são muito poucos para serem mencionados; eu fiz o que eu deveria ter feito, eu amei, eu sorri e chorei, eu tive minhas falhas e minhas derrotas, mas eu fiz o meu caminho (eu vivi a minha vida).


Boas Festas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários e sugestões são muito bem vindos.